VOADORES.COM.BR » Colunas


>> Colunistas >

Sonho x Projeção - Como Sair de um Sonho
Publicado em: 04 de setembro de 2006, 16:29:21  -  Lido 6001 vez(es)

> Como posso ter total segurança para diferenciar algo dentre um sonho e uma projeção?

Pois é... taí uma pergunta que mais gente devia se fazer.

Quem já teve uma única projeção que seja, sabe a diferença, pois sonho é sonho, projeção é projeção.

Uma projeção astral é antes de tudo uma experiência fora do corpo físico, ou seja, uma ocasião especial em que a consciência sai do corpo físico, dentro de um outro veículo muito mais sutil, chamado corpo astral, e passa a agir no plano correspondente daquele corpo. Estes planos podem ser o plano etérico (pertinho do físico), o astral, e mais raramente o plano mental.

1) Numa projeção vc tem consciência de que a sua consciência está dentro do corpo astral - vc atua a partir daquele corpo, não é como se vc assistisse de longe um filminho onde vc se vê em cena, falando, agindo, etc - coisa bastante comum nos sonhos.
Então, se ao rememorar sua experiência vc se lembrar que estava assistindo a cena de longe, vc já sabe...

2) Sonhos são regidos pelo nosso inconsciente, pois são a forma como ele, o inconsciente, conversa conosco. Daí a extrema importância de saber analisá-los, para auto-conhecimento e para a solução de problemas ue nos afligem.

Sonhos têm enredos - ou seja, começo, meio e fim - por mais estapafúrdios que sejam. Assim, se a experiência que vc teve parece ter 'moral da história' , ou começo e conclusão ou mesmo uma seqüência (como se fossem atos ou capítulos separados), será mais prudente classificá-la como 'sonho'.

Já numa projeção vc simplesmente está em outro lugar, em outro de seus corpos, vivendo aquele momento minuto a minuto. Claro que tudo vai ser diferente: sensações, cores, coordenação, etc.. Mas vc tem consciência de estar lá, vivendo aquele momento, assim como vc está aí, agora, vivendo este momento..

Ah, e por incrível que pareça, os sonhos, nos dias de hoje, às vezes tem música de fundo (influência da TV e do cinema). Projeções não.


3) A sensação de realidade numa projeção é muito grande. Sonhos podem parecer reais - muito reais até - enquanto duram. Mas ao acordar, percebemos que eram sonhos, ou pelo menos ficamos em dúvida quanto ao que aconteceu. Já as projeções nos deixam uma grande certeza, ao acordar.

4) Numa projeção, pode ser que vc veja seu cordão de prata - um feixe energético e infinitamente elástico, que liga o corpo astral ao corpo físico, durante todo o tempo em que vc estiver projetado, independente da distância. Numa saída consciente, a pessoa pode ver inclusive o corpo físico, que deixou deitado na cama. E verá seu próprio corpo astral como um corpo mais sutil e luminoso. Daí o corpo astral chamar-se também "Corpo de Luz".

5) Nem sempre vc precisará dormir para ser projetar. O que não acontece com os sonhos.

Mas sempre é bom lembrar que sonhos não são menos importantes que projeções. Apenas são duas experiências diferentes, que podem ser confundidas.

Aliás, é bem melhor ter um sonho aproveitável, em termos analíticos, que permita que nos conheçamos melhor, do que uma projeção desarvorada, daquelas em que a pessoa sai feito barata tonta por aí, pisando nos astros, distraída.



> Como sair de um sonho para uma projeção astral?

No momento em que vc tomar consciência de que está num SL (Sonho Lúcido), procure entrar no Estado Vibracional (EV), ali mesmo, sem acordar.

O procedimento é simples: apenas deseje ter um EV, naquele momento. (é muito fácil entrar em EV dentro de um sonho). Durante o EV, programe o lugar para onde quer ir, ou deixe-se levar para onde os ventos astrais soprarem.

Estado Vibracional, como vc deve saber, é uma espécie de transe induzido, onde vc faz com que correntes energéticas percorram todo seu corpo físico, como se fossem choques elétricos indolores, num circuito fechado e contínuo, da cabeça aos pés, visando expulsar o corpo astral para fora do corpo físico.

Tem pessoas que praticam o EV durante o dia, para deixar os corpos predispostos para projeções. Outras preferem fazer na hora em que deitam, antes de dormir, para tentar uma projeção a partir dali.

Às vezes, o simples fato de ler a descrição de um EV já é suficiente para que nossos corpos o reproduzam de verdade, à noite. O mesmo para outras técnicas projetivas e xamânicas.

Depois que o inconsciente se apossa do conhecimento, mesmo que teórico, tudo fica mais fácil e mais provável.

Sic Transit Gloria Mundi.

Bene


--



Voadores.com.br - Somos Todos Um Só!