24 de julho de 2014
                 
     
                         
Lázaro Freire, Acid0 e Lobão na MTV: Daime é droga ou religião?
Psicanálise Transdisciplinar em SP com Lázaro Freire
Seja um colaborador ativo da Voadores!
Cursos e palestras da Voadores em sua cidade
Mensagem de Wagner Borges
Mais novidades

 
  

Colunas

>> Colunistas > Benedicto Cohen (Bene)

TÉCNICA básica para projeção astral
Publicado em: 04 de setembro de 2006, 16:31:56  -  Lido 39669 vez(es)



Para quem não leu antes, estou repetindo aqui duas mensagens minhas, já postadas, sobre técnicas básicas de projeção astral.

====================================================
MSG 1 - Saída consciente

Bom, independente do método usado - fome, corda imaginária, copo d´ água na outra sala, queima de dióxido de carbono, etc., etc, etc.. a tentativa de se obter pelo menos UMA saída do corpo consciente é extremamente importante para que a pessoa passe a entender melhor o que é uma projeção, e passe a ter um referencial comparativo para outras situações.

"Saída consciente do corpo" é vc acompanhar conscientemente (sem dormir) todo o processo de saída do corpo físico, desde o momento em que vc sente as primeiras vibrações, até a hora em que vc se percebe projetado - lúcido, fora do corpo físico, em seu corpo astral.

Existem outros meios para estimular uma saída consciente, mas o método do EV ou Estado Vibracional é um dos mais usados e adequados para isto.

O EV nada mais é do que um estado de relaxamento induzido, onde vc faz com que um tipo de energia vibratória (como se fossem choques elétricos sem dor) circule através do corpo todo. Estas vibrações criarão condições propícias para o descolamento do corpo astral.

Um método clássico de provocar o EV é o seguinte:
No quarto, com pouca luz (talvez uma lâmpada fraca azul), deite-se e relaxe. Depois mire um ponto qualquer na parede em frente a vc, a uns dois metros de altura. Comece a absorver energia cósmica, fazendo-a fluir através deste ponto e penetrar em seu chacra frontal (o ajna, aquele ponto que fica entre os dois olhos). Sinta como se um feixe perpendicular de energia descesse continuamente daquele ponto da parede até seu frontal, e começasse a circular dentro de você, em movimentos energéticos de ida e volta, até os pés, de volta à cabeça - uma energia circulando dentro de vc e sendo continuamente renovada através do ajna.

Procure sentir as vibrações, ou mesmo provocá-las, tipo fazer com que todo o corpo ou partes dele comecem a vibrar, como se houvesse um campo elétrico indolor, dentro de vc, se expandindo. Paralelamente, imagine que aquela energia é uma bola viva, que corre incessantemente através de todo seu corpo, em vai e vem.

É possível que numa determinada altura todo seu corpo comece a vibrar, a sacudir, com se vc estivesse com calafrios ou coisa do tipo.
Isto é assim mesmo.

É que num certo ponto o EV deixará de ser uma vibração induzida por vc e se tornará uma vibração autônoma, ou seja, com força própria, sobre a qual vc já não terá mais controle.

(Existem versões onde neste ponto vc começa a controlar o EV, mantendo-o dentro de um padrão vibratório, mas no jeito que eu estou ensinando agora a idéia é deixar o EV vir em toda sua força).

Assim, procure não se assustar, e deixe o EV ir crescendo. No auge, um EV pode se tornar até um pouco violento, como se vc estivesse sendo jogado pra cá e pra lá, no meio de um maremoto ou coisa do tipo. Aguente firme, pois se chegar a isto, é sinal que uma projeção está a caminho.

A um dado momento vc vai perceber que já está pronto para sair do corpo físico. Vc vai se sentir 'diferente', e vai saber.

Nesta hora, pense em se projetar. De preferência, pense em estar projetado em outra sala, longe do corpo físico (para não ser atraído de volta, pois existe grande risco disto, quando o corpo astral permanece perto do corpo físico).

Saindo, vc vai perceber basicamente que está num estado diferente dos sonhos ou da realidade, mas bem mais próximo desta última, do que de um sonho. Possivelmente vc perceberá a luz de uma forma diferente, mais azulada, mais 'lunar'. Seu corpo também estará diferente, mais translúcido, mais sutil. Vc poderá andar, dar grandes saltos, volitar (uns vôos curtos e meio acrobáticos) e até mesmo voar. Enquanto perto desta dimensão, vc poderá atravessar paredes e sólidos, com facilidade.

Apesar da euforia e emoção, vc estará consciente de quem é, de onde está, etc. É bem comum a pessoa ter sensações de bem-estar e maior liberdade, nesta situação, e muito dificilmente ela sentirá medo ou pânico. Em todo caso, ao menor sinal disto, o cordão de prata se encarregará de puxá-la de volta para o físico.

Bene

==========================

MENSAGEM 2 - TÉCNICAS SEM MUITA TÉCNICA

Francine wrote:
>eu ñ consigo relaxar , me concentrar suficiente p fazer viagem astral alguempode me ajudar

Olá, Francine... Tem duas saídas:

Uma é vc "relaxar pra poder relaxar". Tipo banho quente e chá de camomila ou erva doce antes de iniciar o relaxamento propriamente dito, ou então executar uma tarefa cansativa, tipo ginástica, antes de sentar ou deitar pra meditar/relaxar.

Outra é usar uma técnica que não precise maiores preparativos. Vou mostrar 3 delas, aqui:

* * *
Uma que sempre recomendo é a técnica da fumacinha (1).
Vc deita, e se prepara para dormir normalmente. E vai respirando normalmente, só que imagina uma névoa branca bem tênue saindo de suas narinas, toda vez que vc expira. Respira, e solta a fumacinha... Respira e solta a fumacinha... e "vai vendo de olhos fechados" a fumacinha subindo, subindo, passando do teto... até dormir.

Só isso. Não precisa relaxar, meditar, concentrar, nem rezar antes. Nem mesmo precisa pensar em projeção. Apenas, enquanto respira, associe mentalmente aquela fumacinha com seu corpo astral - subindo, subindo...

O resultado é que dormindo assim vc tem razoáveis chances de 'acordar' projetada ou num processo de EV.

Caso acorde no Estado Vibracional (ou seja, sentindo um tipo de energia muito forte percorrer continuamente seu corpo, dos pés à cabeça, como se vc estivesse sendo sacudida por um choque elétrico indolor) mantenha-se relaxada, deixe acontecer e pense em se projetar.

Uma maneira simples de sair do corpo em Ev é desejar mentalmente estar em outro lugar - de preferência um lugar próximo (na sala, na cozinha...), pra não criar ansiedade, mas não muito próximo, senão vc acaba voltando para o corpo físico, devido à atração que este exerce sobre o corpo astral.

* * *
Uma outra técnica que não exige preparativo é a da saturação mental. Nessa vc tem que se encher de literatura sobre projeção astral, uma ou duas horas antes de dormir: ler relatos de projetores (principalmente relatos agradáveis), livros sobre o assunto, técnicas que vc não vai praticar, etc. e tal.
Essas coisas de uma forma ou de outra ficam gravadas de fresco ali no seu inconsciente, e podem resultar numa projeção, depois que vc dormir.

* * *
E pra terminar tem a técnica da simulação mental: na cama, sem nenhuma outra intenção além desta, vc fica simplesmente imaginando que seu corpo astral sai do corpo, levanta e vai até a sala, por exemplo. Aí volta pro corpo físico. Aí levanta e vai de novo pra sala... Faça isso bastante vezes, até encher ou pegar no sono.

Por experiência própria, digo que dá pra sair desses três modos, sem ser preciso se concentrar, provocar EV, nem fazer nenhum grande esforço.

Um abraço
Bene


(1) Esta é uma técnica muito antiga, mencionada por Waldomiro Lorenz

--
Benedicto Cohen (Bene)
beneluxbr@yahoo.com.br


Deixe seu comentário

Seu nome:
Seu e-mail:
Mensagem:

 
Atenção: Sua mensagem será enviada à lista Voadores, onde após passar pela análise dos moderadores poderá ser entregue a todos os assinantes da lista além de permanecer disponível para consulta on-line.































Voltar Topo Enviar por e-mail Imprimir


Este site é gentilmente hospedado pela: