29 de março de 2024
                 
     
                         
Lázaro Freire, Acid0 e Lobão na MTV: Daime é droga ou religião?
Psicanálise Transdisciplinar em SP com Lázaro Freire
Seja um colaborador ativo da Voadores!
Cursos e palestras da Voadores em sua cidade
Mensagem de Wagner Borges
Mais novidades

 
  

Colunas

>> Colunistas > Adriana Splendore

Quando Adoecemos
Publicado em: 20 de junho de 2007, 17:56:48  -  Lido 5961 vez(es)



?A doença, embora aparentemente cruel, nos ajuda a aprender as lições que precisamos saber. A doença não é punição. Existe para nos mostrar uma lição, e nunca será erradicada até que ela seja aprendida. Seu objetivo é trazer de volta o estado original de harmonia entre a personalidade e a alma. O fato de que um indivíduo ainda tenha vida indica que há esperança.??

Dr Edward Bach



Percebemos hoje a intrínseca ligação entre doença-personalidade, e como os padrões energéticos desequilibrados atuam nos corpos sutis.

As posturas que tomamos perante os problemas, nossos pensamentos obsessivos e muitas vezes destrutivos, a nossa desorganização interna, a nossa falta de humildade e paciência.

Tudo isso vai contribuindo para caminharmos em direção a um alto grau de stress físico e mental.

As pessoas reagem de diferentes maneiras quando ficam doentes. Uns ficam irritados , outros quietos e sonolentos,há os que ficam nervosos e assustados, outros preferem se isolar.

O mais importante é termos uma visão do todo. Integrar várias partes do nosso ser e tentarmos encontrar o mais rapidamente possível o equilíbrio emocional e como conseqüência, a saúde.

Se permita redescobrir quem você é, o que você gosta, o que você traz com você que são as suas qualidades.

Estar conectado, abrir os canais internos de comunicação entre os níveis do consciente e do inconsciente do nosso ser, o que é realidade , o que é ilusão, o que é vontade, o que é preciso fazer.

Nos sentimos debilitados quando não criamos internamente um sentimento de segurança e confiança, para não ter que depender, nem se alterar com o que vem de fora ou dos outros.

Saímos do nosso centro e damos poder aos outros ou a uma situação e com isso consumimos a nossa energia. Nos desgastamos com os nossos atos raivosos e impulsivos.

Corrigir essa forma de ?caminhar pela vida? é indispensável para quem quer ter uma vida equilibrada.

Comece percebendo você, o que você quer e o que é bom pra você hoje!

Respire fundo e vamos lá...

Procure se alimentar adequadamente, descansar o quanto for necessário, beber água , administre seus pensamentos e potencialize as boas vibrações. Agora é você cuidando de você.

O passado passou e o futuro sempre virá.

Perceber os ciclos da vida, é sabedoria. Saber se colocar com positividade e limites, faça escolhas e tome decisões, não permita que atitudes externas minem a sua confiança.

Desfrutar a vida equilibrando os diferentes níveis do seu ser : mente racional, intuição, vontade, resposta corporal, seu Eu espiritual. Tudo funcionando em alinhamento e sincronia.


Paz e Luz
--
Adriana Splendore
asplendore@terra.com.br


Deixe seu comentário

Seu nome:
Seu e-mail:
Mensagem:

 
Atenção: Sua mensagem será enviada à lista Voadores, onde após passar pela análise dos moderadores poderá ser entregue a todos os assinantes da lista além de permanecer disponível para consulta on-line.































Voltar Topo Enviar por e-mail Imprimir