28 de março de 2024
                 
     
                         
Lázaro Freire, Acid0 e Lobão na MTV: Daime é droga ou religião?
Psicanálise Transdisciplinar em SP com Lázaro Freire
Seja um colaborador ativo da Voadores!
Cursos e palestras da Voadores em sua cidade
Mensagem de Wagner Borges
Mais novidades

 
  

Colunas

>> Colunistas > Adriana Splendore

Os Primeiros Passos Para Uma Alquimia Interna
Publicado em: 21 de outubro de 2008, 00:08:34  -  Lido 5958 vez(es)



Inseguranças, stress, ansiedade exagerada, mágoas, angustia, medos, tristeza profunda, a apatia, o pessimismo, a falta de objetivos e de sentido da vida, são algumas das emoções que nos deparamos em algum momento de nossas vidas.

 

Muitas pessoas se deixam gradualmente serem envolvidas por essas emoções desequilibradas e perdem a alegria pela vida. Se encontram num grande vazio existencial, que muitos tentam compensar com uma exigência de consumir freneticamente tudo que encontram pela frente, como se o lema fosse ¨consumo, logo existo!¨

Nos encontramos numa enorme crise de valores humanos. A violência aumentando, injustiças sociais, cada vez ficamos mais doentes, e assim constatamos que estamos perdendo o controle da situação.

 

Entendo ser bastante saudável uma reflexão sobre tudo isso, a necessidade de novas bases para a nossa sociedade elaborarem seres humanos mais completos, saudáveis, conscientes, mais conectados com a essência e com a energia primordial de onde tudo emana.

Seres mais preparados para os desafios desse novo milênio, que esta aí sendo gerado com a participação ou omissão de cada indivíduo.

Nesse novo tempo, onde os velhos paradigmas, crenças, repressões educacionais já não servem mais, é necessário irmos em busca de atitudes reflexivas, valores, e muito discernimento para filtrarmos tudo que vemos,ouvimos e sentimos.

 

Proponho como primeiro passo que nos libertemos dessa vida agitada, afobada, voltada para a sobrevivência e o consumismo. Que você encontre algum tempo para relaxar, refletir, meditar, buscar seus talentos, seus dons naturais. De nada adianta olhar para fora a procura do que é real ou não, mas olharmos antes para dentro de nós mesmos.

 

Num segundo passo que você tome consciência da necessidade do seu crescimento pessoal e da sua vontade para investir tempo, recursos e energia em você mesmo, assumindo a responsabilidade pelos seus sentimentos, pensamentos e atitudes. Enxergar a vida em todas as suas dimensões das profundezas da dor às alturas da sabedoria.

 

No terceiro passo preste atenção em você, na sua respiração, na agitação dos pensamentos, na tensão dos músculos do seu corpo.

 Temos poderes para direcionarmos e recriarmos as nossas posturas perante a vida, vamos conscientemente co-criarmos formas mais positivas e auspiciosas.

Preste atenção e como você vem se tratando ultimamente. Reconheça seu EU. Faça as pazes com sua Essência.

 

A evolução humana é única. As possibilidades são infinitas e a vida tem uma maneira maravilhosa de cuidar de nós. Confie!

 

O único equilíbrio que precisamos estabelecer é entre o dar e o permitir a nós mesmos receber.

O que o mundo precisa nesse momento é de pessoas com discernimento.

Precisamos que se acabem as formas pensamentos doentias, as crenças e idéias que estão enfraquecendo toda ação benéfica. As pessoas precisam saber como a mente funciona, o que são os pensamentos, o que fazem a si mesmas e o que fazem aos outros através de seu pensamento, sentimento, suas palavras, e suas ações.

 

Vamos assumir a responsabilidade individual do nosso poder de co-criadores e buscarmos elevar o nível vibratório do planeta.

A vida lhe foi dada para que você desfrute, crie, seja feliz, tenha paz interior, estamos todos juntos no milagre da existência.

Dê o primeiro passo da sua jornada.

 

Adriana Splendore é psicanalista transpessoal, terapeuta ortomolecular e radialista da Rádio Mundial a 10 anos

Programa Equilibrius todo sábado às 14hs – 95,7 FM  e  620 AM

Tel –11 5539 2082

Rua Vergueiro 2087     Metrô Ana Rosa


--
Adriana Splendore
asplendore@terra.com.br


Deixe seu comentário

Seu nome:
Seu e-mail:
Mensagem:

 
Atenção: Sua mensagem será enviada à lista Voadores, onde após passar pela análise dos moderadores poderá ser entregue a todos os assinantes da lista além de permanecer disponível para consulta on-line.































Voltar Topo Enviar por e-mail Imprimir