23 de abril de 2024
                 
     
                         
Lázaro Freire, Acid0 e Lobão na MTV: Daime é droga ou religião?
Psicanálise Transdisciplinar em SP com Lázaro Freire
Seja um colaborador ativo da Voadores!
Cursos e palestras da Voadores em sua cidade
Mensagem de Wagner Borges
Mais novidades

 
  

Colunas

>> Colunistas > Camilla Avella

08.08.25 - Sonhos, Reencarnação, Projeção Astral, Meditação e Índia
Publicado em: 25 de agosto de 2008, 23:46:15  -  Lido 6025 vez(es)



25/08/2008 – Sonhos, Reencarnação, Projeção Astral, Meditação e Índia


RESUMO QUINZENAL DA LISTA VOADORES
Por Camilla Avella

 

* INCORPORAÇÃO
Nosso owner Lázaro Freire esclarece dúvidas sobre incorporação, animismo e mediunidade: "Quando a comunicação some por 5 ou 10 segundos, eu simplesmente 'visto' a estrutura arquetípica da forma mais honesta possível, e lhe dou continuidade, animicamente, de modo a manter a SINTONIA e a ESSÊNCIA - que é justamente o que faz a comunicação ocorrer. Por isso mesmo, ao re-sintonizar por minha opção, a comunicação volta a seguir."
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/84201


* DEUS
Ricardo Tolomelli, grande colaborador, fala sobre Deus em um sentido de "Somos Todos Um".
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/84226

* SONHOS E INCONSCIENTE
Ótimo crônica de nosso moderador Frank sobre o Curso de Sonhos & Sincronicidades do Lázaro: "Tarde demais, o professor lançou a dúvida e começamos a nos questionar:  será? 'Estamos dormindo acordados / Ou acordados dormindo? / Estamos acordados  porque houve continuidade / Dos eventos do dia / Ou estamos dormindo porque os eventos do dia / Não continuaram?'"
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/84248

A assinante Emanuelly relata seus sonhos com águas, mar e ondas. Não consegue entender os sonhos, sua recorrência e sua atual interrupção. Para quem entende de interpretações de sonhos, Jung, psicanálise e afins, é possível dar ótimas respostas a ela, pois ainda não recebeu nenhum esclarecimento.
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/84425


Nosso owner Lázaro, em seqüência ao seu último curso ministrado - Sonhos & Sincronicidades, nos alerta para que anotemos nossos sonhos e voltemos neles meses depois para novas interpretações.
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/84429

e
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/84454


Daniel pergunta se o inconsciente não poderia ser mais claro. Nosso moderador Yub esclarece: "As mensagens que nosso inconsciente nos envia respeitam nossa gradual conscientização e transformação. Como um sábio, respeita nosso ritmo. Não violenta nossa consciência com uma mensagem direta que nos abalaria e poderia colocar em risco todo o trabalho terapêutico gradual pelo qual temos vivido."
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/84453



* PROJEÇÃO ASTRAL
Nosso querido moderador gaúcho, Roque, esclarece dúvidas sobre projeção astral: "Você menciona a presença de seus amparadores em suas projeções, diz que eles a conduzem, mas que gostaria de fazer algo útil e não apenas turismo astral. Já tentou sintonizar-se e manifestar a eles seu desejo? Isso ajuda. Demonstre sua vontade. Cultive em você a vontade do que quiser fazer."
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/84275

Nosso moderador Bene esclarece dúvidas de projeção e de duplo: "É meio como se os duplos fossem criados num dado momento à semelhança do original, mas depois começassem a levar uma "vida" própria... Sabe como é? Tá lá, mas ai vem um assediador e rouba a cômoda, ou então vc vê uma cama na Tok Stok, gosta dela e aí ela aparece no seu quarto astral... Ou então vc "decide" levar o duplo do guarda-roupa da tia Maria pra lá..."
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/84353

O assinante Hugo relata: "Esses dias resolvi conversar com minha mãe sobre  espiritualidade, mediunidade, viagens astrais, enfim... e acabei descobrindo que ela tem facilidade pra sair do corpo." A assinante Ana Onofri compartilha suas experiências com sua família que não entende as projeções mas que as tem involuntariamente.
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/84378



* MEDITAÇÃO TRANSCEDENTAL
O assinante Sergio Antonio nos questiona sobre a Meditação Transcedental, se é mesmo necessário o investimento no curso que é exigido para o aprendizado. Diversos assinantes relatam suas experiências.

Cida da Austrália, assinante de longa data: "Paguei uma grana boa na época. A técnica é muito simples, vc medita 2 vezes ao dia, 20 min. pela manhã, 20 min. ao final da tarde. 2 ou 3 min. p/ acalmar a mente e depois meditar repetindo um mantra mentalmente. Percebeu que sua mente vagou por outros pensamentos, volte ao mantra. Eles te dão um mantra dizendo que é exclusivo p/ vc."
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/84292

Nosso moderador Roque, pondera: "O segredo parece ser a aliança entre uma técnica correta e a perseverança do praticante. A posse ou conhecimento da técnica infelizmente não nos dá os benefícios que a ela se alegam. E a prática errônea de uma técnica poderosa também não apresentará os melhores resultados, sendo, no mínimo, um desperdício de tempo e dedicação que poderíamos aproveitar de modo bem mais eficiente, se na execução correta."
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/84307


* MEDITAÇÃO x VIOLÊNCIA x INDIA
A partir da entrevista de David Lycnh em visita ao Brasil como tema "Se as pessoas meditassem haveria menos violência", muitas mensagens foram escritas sobre o assunto. Algumas delas:

Mac: "Não creio que as pessoas devem primeiro modificar-se para depois modificar o
mundo."
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/84335


Renato Pinheiro: "Sabemos que a maioria das pessoas, mesmo as quem praticam esporadicamente o exercício da meditação, podem até ajudar no mundo mas continuando no 'modo' automático das formigas, não entendem o processo, não compreendem a profundidade das ações"
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/84348


Ana Onofri: "Algumas vezes penso que o mundo sempre será como está e acredito que estou aqui apenas me diferenciar de uma formiga, como escreveu o Renato. Outras vezes, quero mesmo ser uma formiga... perder a necessidade de ser a heroína e ser apenas quem sou."
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/84364


Ricardo Tolomelli sobre a falta de violência na Índia.
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/84373

e
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/84403


Fernando Sepe: "O Osho adorava criticar, e MUITO, a Índia e o Oriente em geral por sua postura extremamente passiva no âmbito político-social."
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/84397


Ricardo Tolomelli fala sobre o medo: "Não disse em momento nenhum que a educação na Índia seja exemplo pra se acabar com a violência no Brasil, eu só justifiquei que miséria, fome, desemprego e falta de assistência médica NÃO SÃO argumentos que justifiquem a violência. Só um único argumento justifica a violência e este é O MEDO."
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/84405



* REENCARNAÇÃO
Inicialmente com mensagem sobre a reencarnação de Emmanuel, o assunto polêmico da reencarnação novamente entra em debate e falamos sobre a não-pressa que alguns têm de evoluir, deixando para a outra vida:

Bene comenta "Hoje é muito comum entre nós encontrarmos pessoas sem pressa nenhuma em evoluir, visto acharem-se "ainda muito jovens", em  termos de alma, com muuuiiiito tempo ou muuuitas vidas pela frente, ainda, para aprender e pra botar as coisas nos eixos."
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/84396

Tolomelli explica como vê a reencarnação: " (...) me faz ver que eu só tenho essa vida pra fazer o caminho até o desapego supremo, e que eu viverei eternamente enquanto não aprender isso. Faz-me ver, tb, que todos, ou melhor TUDO é minha re-encarnação, e por isso mesmo eu preciso amá-los de igual forma, e isso é um desafio, que pra mim faz muito mais sentido e me traz muito mais respostas que a roda de samsara."
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/84404


Bene nos alerta para a questão do ego envolvida nesses mecanismos da reencarnação: "O que parece assustar "um pouco" os encarnados, quando se fala em coisas do tipo  "fusão com o todo" e  "mergulho na luz", é exatamente o medo de perder esse ego, que hoje faz de mim o Bene, de vc o Ricardo e assim por diante. Muita gente (mas muita gente MESMO, pois o ego possui sérios mecanismos de auto-preservação)  reage quase com horror à idéia de uma fusão no todo, onde elas mesmas (na verdade, o ego) seriam devoradas ou absorvidas por uma entidade maior"
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/84415



* DIVERSOS
Ótimo texto do Lázaro sobre Shrada.
"Há uma chama que nunca apaga. Há uma espécie de certeza íntima, Um sentido que nos faz voar em direção a Deus como moscas voando para luz. Uma garantia interna, quase como uma lembrança inconsciente, de onde viemos, e tudo que já experimentamos em seu nome. Algo que alguns conseguem trazer mais conscientemente, convertendo-se em garra e firmeza no caminho, em uma experiência de mistérios que transcende a razão."
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/84227

Ótimo texto do Frank sobre Deus e Deusa e natureza divina: "Deus se expandiu em som dentro da Deusa, que ficou grávida e deu a luz ao universo, a matéria. Matéria e luz que evoluíram e tornaram-se o amor e a vida."
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/84346

Após um texto do Osho encaminhado sobre coragem e incertezas, a assinante Carolina diz: "Quanto mais eu busco segurança, mais coisas acontecem para me deixar insegura, e eu acabo pensando que estou sempre andando pra trás. Mas segundo o texto, na verdade eu estaria evoluindo então. O que parece loucura, mas de repente está fazendo todo o sentido pra mim."

A assinante Emanuelly discorda: "Se eu  não confiar nessa `certeza`, nessa segurança, não vou poder aproveitar nenhum minuto de minha vida. (...) Há de haver rotina, sim, porque como construir uma vida em cima de `talvezes`, de incertezas?"

Ricardo Tolomeli pondera: "O negócio não é viver de incertezas, nem achar que está seguro e que agora nada de errado vai acontecer. O negócio é entender que não existe 100% de segurança, que somos sujeitos a qualquer tipo de percalço pela estrada da vida, e 'qualquer' é um número 'in-citável'.
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/84351


* SEM RESPOSTA
Mensagens de visitantes sem respostas.

http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/84370

e

http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/84389 - Visitante que lacrimeja quando tenta projeção.

 


 

* AVISOS DA MODERAÇÃO

 

  • Nesta terça, 26 de Agosto, haverá a última palestra do Curso Gratuito de Interpretação de Sonhos & Sincronicidades no IPPB em São Paulo. Das 20:00 ás 22:30hs. Entrada Franca. http://www.ippb.org.br

 

 

 

  • A Revista Cristã de Espiritismo de Agosto, edição 60, está nas bancas com matéria de capa inédita sobre SONHOS DA ALMA, projeções e inconsciente, de Lázaro Freire, inclusive com as interpretações mais comuns. A matéria resume de forma didática muitos dos conceitos espiritualistas e junguianos tratados na lista Voadores. Há também uma extensa matéria de Maisa Intelisano sobre formas-pensamento.
    http://www.rcespiritismo.com.br

 

 


Somos Todos Um Só,


Camilla Avella
http://colunas.voadores.com.br/camilla


--
Camilla Avella
camilla@voadores.com.br


Deixe seu comentário

Seu nome:
Seu e-mail:
Mensagem:

 
Atenção: Sua mensagem será enviada à lista Voadores, onde após passar pela análise dos moderadores poderá ser entregue a todos os assinantes da lista além de permanecer disponível para consulta on-line.































Voltar Topo Enviar por e-mail Imprimir