25 de abril de 2024
                 
     
                         
Lázaro Freire, Acid0 e Lobão na MTV: Daime é droga ou religião?
Psicanálise Transdisciplinar em SP com Lázaro Freire
Seja um colaborador ativo da Voadores!
Cursos e palestras da Voadores em sua cidade
Mensagem de Wagner Borges
Mais novidades

 
  

Colunas

>> Colunistas > Camilla Avella

08.12.09 - A alegria e tristeza dos vampiros, tatuagens e até da masturbação!
Publicado em: 09 de dezembro de 2008, 22:38:12  -  Lido 6017 vez(es)



RESUMO QUINZENAL DA LISTA VOADORES
Por Camilla Avella


09/12/2008 – A alegria e tristeza dos vampiros, tatuagens e até da masturbação!


* MASTURBAÇÃO
Nosso moderador Roque fala sobre os efeitos energéticos da masturbação: "Ao supervalorizarmos certos aspectos energéticos cujos efeitos são mínimos, esquecemos que alguns pensamentos e atitudes menos 'espiritualizados' tem efeito muito maior em nossa vida prática e, por vezes, em nosso rumo e destino."
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/87424


* TEORIA INTEGRAL (ESTADOS ALTERADOS DE CONSCIÊNCIA)
Fernando Sepe, grande colaborador e pesquisador, mostra suas idéias a respeito dos estados alterados de consciência (vigília, sono com sonhos, sono sem sonhos), experiências espirituais e as teorias do Wilber.
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/87414

Ricardo Tolomelli complementa: "Será que essa conclusão de que querer atingir de forma consciente o estado de não consciência é uma contradição, não seria a melhor das conclusões que o ser humano pode chegar? Tipo, pra que eu vou me exercitar para chegar a um estado contraditório e que, a meu ver, é impossível de chegar? Pra que vou gastar anos e vidas tentando chegar ao nada consciente?"
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/87418


* PROJEÇÃO ASTRAL
Frank, moderador: "As águas estão agitadas e o meu barco parece estar furado, mas não é água que entra, é lucidez que sai. Ergo as velas da luz que ecoam Om, Om, Om e sigo tapando os buracos da consciência que escapa. Estou aprendendo ainda a ser marinheiro da experiência e é com muita paciência que vou cobrindo furo por furo e mantendo-me desperto nesse mar da inconsciência."
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/87474

Relato de projeção de um assinante: "Não to enxergando nada! Esse chakra frontal deve ta sem pilha, então comecei a concentrar e relaxar pra ver se enxergava alguma coisa"
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/87589

Outros relatos de projeção de assinantes:
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/87563

http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/87626


* TRISTEZA x ALEGRIA x FELICIDADE
Ótima mensagem do nosso owner Lázaro, falando sobre a tristeza: "Observem que não é o culto à melancolia em sim, não exclui a necessidade de cadência e balanço interno - mas sem um pouco de tristeza, não se faz um samba bom. Porque o samba é a tristeza que age, que atua, que balança, e quem é triste se conhece ao menos para saber que tem sempre uma esperança, a de um dia não ser mais triste não, e sabe que é impossível fazê-lo sem se olhar por dentro, inclusive para o lado mais sombrio. Senão, não se individua um samba não."
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/87484

Fernando Sepe pondera: "Felicidade e tristeza são como o Sol e a Lua. E você, como a Terra, necessita dos dois."
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/87511

Maísa Intelisano, colaboradora, também concorda que a tristeza é necessária.
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/87521

Ótima mensagem do assinante André sobre dualidade, vale a pena ler: "Quando a gente se ilumina, o sofrimento (dor, tristeza) acaba? Na verdade, aumenta. A sua percepção da vida expande, o que quer dizer que você ama mais e também sofre mais... O que muda mesmo é a sua compreensão, a sua capacidade de lidar com o sofrimento. Ele não te domina, nem te  abala como antes."
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/87568


* TATUAGENS
Patricia Montini fala sobre tatuagens, seus efeitos e "não efeitos".
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/87539

Mac também esclarece alguns pontos.
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/87543


* VAMPIRIZAÇÃO
Nosso owner, Lázaro, esclarece os aspectos inconscientes de uma vampirização encarnado x encarnado: "É dele, do vampirizado, o karma por sua própria estagnação, é dele também o karma pelo bem que podendo deixará de praticar (por estar preso ali), é dele também o karma pelo equívoco do vampiro (já que o vampirizado é o único que tinha consciência disso), e é dele também o karma relativo ás pessoas que futuramente o vampiro também fará sofrer,  unicamente porque aprendeu com nossa "vítima" que poderia fazer assim sem consequências ou reclamações.
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/87622

A assinante "amoramar", também fala sobre a vampirização emocional: "Nesses casos a própria "vítima" está se abrindo para a influência "vampírica" do outro, está colaborando e implorando pro outro vampirizar, pois precisa do apoio do outro... E essa necessidade de obter a energia do outro torna também ele próprio um vampiro emocional."
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/87609


* FRASES
"Nossas verdades mais íntimas são como frágeis biscoitos biju que tentamos manter intactos entre os dedos, enquanto fazemos o grande looping nesta vertiginosa montanha-russa chamada vida." Bene, moderador

"Um guerreiro não tem remorsos por nada que tenha feito, porque isolar os atos de alguém como sendo mesquinhos, feios ou maus é dar uma importância indevida ao eu. O truque está naquilo a que se dá importância. Ou nos fazemos miseráveis, ou nos fazemos forte. A
quantidade de trabalho é a mesma." Carlos Castaneda


* AVISOS DA MODERAÇÃO
Lázaro Freire - criador da voadores - atende no "Espaço Psicanalítico" do metrô Ana Rosa, SP. Terapia junguiana, psicanalítica e transpessoal, com diálogo espiritualista. R. Fabrício Vampret. 267. Contatos: 11 9164-9457
http://www.voadores.com.br/site/geral.php?txt_funcao=noticias&id=32

Somos Todos Um Só,


Camilla Avella
http://colunas.voadores.com.br/camilla


-----------------------------------------
Para visualizar os Resumos anteriores, acesse no site da Voadores (www.voadores.com.br):

Coluna de Camilla Avella
http://colunas.voadores.com.br/camilla

Coluna das Meninas
http://colunas.voadores.com.br/meninas
--
Camilla Avella
camilla@voadores.com.br


Deixe seu comentário

Seu nome:
Seu e-mail:
Mensagem:

 
Atenção: Sua mensagem será enviada à lista Voadores, onde após passar pela análise dos moderadores poderá ser entregue a todos os assinantes da lista além de permanecer disponível para consulta on-line.































Voltar Topo Enviar por e-mail Imprimir